Mini Curso: Capacitação Fiscal / Tributária para Profissionais de Compras e Suprimentos 17/10/2017 - 4 Horas - SP
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Início: 17/10/2017

Término: 17/10/2017

Horário: das 08h00 às 12h00

Valor: R$380,00

Local: Hotel Green Place


A quem se destina?

Supervisores, Analistas e demais profissionais das áreas de Compras, Suprimentos, Vendas Logística, Fiscal, Contábil, Suporte Administrativo/Operacional e de outras áreas de interesse em Indústrias, Comércio e empresas Prestadoras de Serviços em Logística.

Por que participar?

Cada vez mais, a correta observância dos procedimentos fiscais se faz necessário para se evitar contingências que culminem em autuação fiscal, bem como para se estabelecer a carga tributária adequadas às operações praticadas pelos contribuintes, evitando-se, assim, pagamento desnecessário de tributos.

Passou a ser um imperativo aos profissionais das áreas de logística, em especial aos COMPRADORES, atualizar também nas questões relacionadas aos aspectos fiscais de seu negócio, para que possam gerar vantagens competitivas em relação aos seus concorrentes.

Assim, através de uma abordagem prática e objetiva, o curso pretende atualizar os profissionais de COMPRAS e SUPRIMENTOS para o desempenho de suas funções em nível operacional, tático e estratégico levando em conta a importante das questões fiscal e tributária no campo profissional.

 

Carga-horária do curso: 4 horas em um único dia.

 

Quantidade de Vagas: 25.

 

O curso apenas será realizado com um número mínimo de 15 participantes.

 

Local e data de realização dos cursos:

 

São Paulo, SP

 

Data: 17/10/2017 (terça-feira) das 08:00 h às 12:00 h

 

Local: Hotel Green Place Flat - Rua Dr. Diogo de Faria, 1201 – Vila Mariana – telefone: (11) 5081-9150

 

Maiores informações no link abaixo: http://www.greenplaceflat.com.br/

 

Consulte opção para curso in-company na sua empresa ou na sua cidade, a partir de um pool de empresas.

 

Programa Técnico:

 

1 - Incidências Tributárias nas Operações com Mercadorias e Serviços:
Incidência do ICMS, IPI e ISS
Incidência do PIS e da COFINS

Incidência do IRPJ e da CSLL

Benefícios Fiscais (Não Incidência, Imunidade, Isenção, Suspensão e Diferimento)
ICMS X ISSQN X IPI

Tributos calculados "por dentro"

Tributos calculados "por fora"

Base de cálculo do ICMS e do IPI


Redução da Base de Cálculo


Inclusão do IPI na Base de Cálculo e o impacto no preço do produto


Diferencial de Alíquota e o impacto no preço do produto após a EC 87/15


Descontos Condicionais e Incondicionais – Base de cálculo e o entendimento do Fisco


Frete, Seguro e Outras parcelas acessórias – Tratamento Tributário



2 - Devolução e Não Aceitação da Mercadoria:
Providências na devolução de mercadorias
Providências quando da não aceitação da mercadoria


Emissão e Uso da Nota Fiscal de Entrada

3 - Créditos nas Compras de Mercadorias e Serviços:
Condições para crédito do ICMS nas compras


Conceito de insumos, mercadorias, ativo imobilizado


Tratamento quanto à aquisição de serviços de transporte


Tratamento quanto à aquisição de energia elétrica e telecomunicações
Condições para crédito de IPI
Condições para crédito de PIS/COFINS

4 - Compras de Empresas enquadradas no Simples Nacional (ME e EPP)
Conceituação de ME/EPP
O que a legislação permite tomar como crédito dos tributos


Requisitos para a apropriação dos créditos


5 – Diferença entre Saldo Credor e Crédito Acumulados (ICMS)


Formas de geração do Crédito Acumulado


Formas de utilização dos créditos para Compra de Insumos e Ativos;


Questões burocráticas para a validação do crédito



6 - Análise Prática de Operações Envolvendo Compras:
Amostra Grátis (tributas e não tributadas, formalidades)


Armazém-Geral (dentro e fora do estado, contribuinte e responsabilidade pelo ICMS, entrega por conta e ordem, produtos para exportação)


Bonificação (conceito e requisitos para a não tributação)


Brindes e Presentes (formalidades, possibilidade de crédito, base de cálculo)


Doações (alcance do termo, formalidades e tributação)
Material de Uso e/ou Consumo


Roubo ou Furto (procedimentos)


Sucata (condições para o diferimento e requisitos para o crédito)


Transporte (prestador, tomador, modalidade, base de cálculo, crédito presumido, possibilidade e momento do crédito)


 


 


Instrutor:


 


Dirceu Antonio Passos, Advogado com pós-graduação em direito tributário pela PUC-Campinas, Contabilista; mais de 30 anos de atuação na área tributária de grandes organizações, incluindo empresas de logística (Keepers, Martins, Logimasters e Dachser); auditorias e consultorias big four (PWC, KPMG); indústrias e comércios (Novartis, Compaq e Cotia Trading KEG-Fareva); Responsável pela elaboração e apresentação de diversos cursos na área fiscal-tributária na TIGERLOG, MORAES, IBECC, SENAC, etc; Professor de graduação e pós-graduação em Faculdades na Região de Campinas.


 


Inscrições:


 


Através do e-mail treinamento@tigerlog.com.br. Solicite ficha de inscrição.


 


A nota fiscal e o boleto bancário serão encaminhados pelo e-mail.


 


Existe a opção de pagamento através de depósito em conta-corrente.


 


Para outras opções de pagamento, favor consultar a Tigerlog.


 


Investimento


 


R$ 380,00 (Trezentos e Oitenta Reais) por participante.


 


Tabela de descontos:


  • 2 participantes da mesma empresa: 5% para cada um
  • 3 ou 4 participantes da mesma empresa: 10% para cada um
  • 5 ou mais participantes: 15% para cada um


 


Inclusos no valor o certificado, coffee-break e material de apoio (pasta, caneta e bloco).


 


O material didático, em versão impressa, será disponibilizado a todos os participantes. Não será entregue material eletrônico.


 


Estacionamento no hotel NÃO incluso.


 


Cancelamento de Inscrições e Substituição de Participantes


 


Todo e qualquer cancelamento deverá ser comunicado de forma escrita, por e-mail, informando o nome do participante, curso e empresa.


 


Participantes poderão ser substituídos, porém será necessário enviar e-mail formalizando a mudança de participante para a impressão do certificado.


 


 


  1. Cancelamento por parte do participante em até CINCO dias úteis antes da realização do curso:


 


No caso de pagamento já realizado, o valor pago será devolvido, descontando-se os impostos recolhidos e pagos pela Tigerlog, devido à impossibilidade de cancelamento da Nota Fiscal.


 


  1. Cancelamento por parte do participante em prazos inferiores a cinco dias até a data de realização do curso


 


No caso de pagamento já realizado, o valor pago será devolvido, descontando-se os impostos recolhidos e pagos e as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.


 


No caso de pagamento não efetuado, ou seja, a vencer, o boleto bancário terá seu valor alterado, cobrando-se as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.


 


  1. Participante não comparece ao curso no qual foi inscrito e não comunica a Tigerlog


 


No caso de pagamento já realizado, o valor pago não será devolvido, e o participante ou a empresa terão à disposição o valor pago para ser utilizado em outros cursos, descontando-se os impostos recolhidos e pagos e as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.


 


No caso de pagamento ainda não realizado, será cobrado do participante ou da empresa o valor referente às despesas do evento, com o hotel e instrutor, proporcionais a cada participante, além de eventuais impostos recolhidos e pagos, decorrentes do faturamento.


 


  1. Cancelamento por parte da Tigerlog


 


A Tigerlog reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 15 participantes. Nesse caso, todos os participantes serão informados por e-mail e telefone, contando com a opção de utilizar o valor pago (se pago) em outros cursos da Tigerlog.


 


 



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