Telemarketing para Transportadoras e Operadores Logísticos 08/04/2017 - SP
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Início: 08/04/2017

Término: 08/04/2017

Horário: das 08h00 às 17h00

Valor: R$780,00

Local: Hotel Mercure Moema


A quem se destina?

 

Gerentes, Supervisores, Coordenadores e Analistas, responsáveis pela atividade de Vendas, Pós-Vendas, Administração de Vendas, Marketing e Serviço ao Cliente em empresas prestadoras de serviços em logística e transportes.

 

Por que participar?

 

Vender é um grande desafio. Está cada vez mais difícil e mais caro obter R$ 1,00 de faturamento.

 

O telemarketing é uma alternativa econômica e eficaz para Transportadoras que pretendem ampliar rapidamente a sua carteira de Clientes e o seu faturamento.


Estratégias bem-sucedidas poderão transformar o seu telemarketing em uma poderosa ferramenta de vendas e de pós-vendas.

 

Este curso tem como objetivo apresentar esse modelo alternativo de vendas e de pós-vendas para as Transportadoras e Operadores Logísticos, que transforma uma atividade simples e acessível a todas as empresas em uma poderosa ferramenta para o aumento do faturamento.

 

O que você está esperando? Vai permitir que seu concorrente faça isso antes do que você?

 

Carga-horária do curso: 8 horas em um único dia.

 

Quantidade de Vagas: 25.

 

O curso apenas será realizado com um número mínimo de 15 participantes.

 

Local e data de realização dos cursos:

 

São Paulo, SP

 

Data: 08/04/2017(sábado), das 08:00 h às 17:00 h

 

 

Local: Hotel Mercure  Moema

 

 

Consulte opção para a realização de curso na sua empresa ou no sindicato de transportes no qual é associado. Atendemos todo Brasil.

 

 

Programa Técnico:

 

  1. Introdução ao Conceito de Telemarketing
    • Compostos do marketing
    • O que é telemarketing?
    • Características do telemarketing
    • Evolução do telemarketing
    • Fatores que contribuíram para a intensificação da atividade de telemarketing
    • Tendências para o telemarketing no curto, médio e longo prazo
  2. Estrutura e Modelo de Atuação do Telemarketing nas Transportadoras e Operadores Logísticos
    • Contexto para a implantação do telemarketing nos Prestadores de Serviços em Logística e Transportes (PSLTs)
    • Foco do telemarketing
      • Telemarketing ativo ou receptivo?
      • Balanceamento entre ações de vendas e pós-vendas
    • Diferença entre telemarketing, SAC e CRM
    • Escopo de atuação e atividades desenvolvidas pelo telemarketing
    • Processos-Chave do Departamento de Telemarketing
      • Esfera Pré-Transacional
      • Esfera Transacional
      • Esfera Pós-Transacional
    • Erros comuns na estruturação do telemarketing
    • Hierarquia e modelos de estrutura organizacional para o telemarketing
    • Papéis desempenhados e responsabilidades no telemarketing (Gerente, Coordenador, Analista e Assistente)
    • Dimensionamento da equipe de telemarketing
    • Interfaces internas na área de Vendas
  3. Aspectos Econômicos do Telemarketing
    • Por que investir no telemarketing?
    • Quanto investir?
    • O que esperar de resultados?
  4. A Questão Humana nas Ações de Telemarketing
    • Direcionadores estratégicos para a gestão do capital humano no telemarketing
    • Questões motivacionais
    • Perfil do Profissional de telemarketing: competências e habilidades requeridas
    • Liderança no telemarketing
    • Solução de conflitos no telemarketing
    • Fatores de risco para profissionais de telemarketing
  5. Abordagem junto aos Clientes
    • Ciclo de vendas no telemarketing
      • Abordagem
      • Apresentação
      • Relacionamento
      • Oferta
      • Fechamento
      • Encerramento
    • Tipos de Clientes
    • Estratégias para abordagem aos Clientes - da padronização à personalização da abordagem aos Clientes
      • Tipos de perguntas
      • Uso de scripts
      • Uso de roteiros
    • Planejamento e preparação para a abordagem
    • Formas de abordagem
      • Atendimento telefônico
      • Atendimento eletrônico
      • Uso das mídias sociais
    • Dicas importantes na abordagem aos Clientes e para vender mais
      • Regras comportamentais
      • Variáveis de um bom atendimento
      • Saber falar e saber ouvir
      • Aprendendo a dizer não a Clientes
      • Administração de conflitos com os Clientes
        • Percebendo sinais de conflito
        • Argumentação em situações de conflitos
        • Lidando com Clientes irritados
        • Resolução de conflitos
        • Tipos de objeções e estratégias para a superação das objeções
    • Estratégias de fechamento
    • Questões éticas e legais no telemarketing
  6. Ferramentas de Gestão da Rotina da Equipe de Telemarketing
    • Curva ABC
    • Pipeline Report
    • Tratamento de vendas não realizadas
  7. Metodologia para Implantação do Telemarketing nas Transportadoras e Operadores Logísticos
    • Entraves para a implantação do telemarketing
    • Fatores Críticos de Sucesso (FCS)
    • Etapas para a implantação – passo a passo
  8. Remuneração Variável no Telemarketing
    • Modelo tradicional - % sobre o faturamento
    • Modelo por "degraus"
    • Premiação em função de ranqueamento
    • Outros modelos
  9. Indicadores de Desempenho no Telemarketing
    • Definições Básicas sobre Indicadores de Desempenho
      • O que são indicadores de desempenho?
      • Por que utilizar indicadores de desempenho?
      • O que medir?
      • Quantos indicadores medir?
      • Quem deve medir?
      • Com que frequência medir?
      • Como estabelecer metas?
      • Como obter sucesso na utilização de indicadores de desempenho?
    • Hierarquia dos Indicadores de Desempenho no Telemarketing
      • Indicadores estratégicos
      • Indicadores táticos
      • Indicadores operacionais ou métricas ordinárias
    • Indicadores de Desempenho e Metas no Telemarketing
      • Indicadores meio
      • Indicadores fim
      • Metas
  10. Exercício Prático

 

 

 

Instrutor:

 

Marco Antonio Oliveira Neves, graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP e pós-graduado em Administração da Produção e Finanças no CEAG da FGV-SP. Diversos cursos de extensão em Logística no Brasil e no Exterior. Atuação em empresas como Goodyear, Cia Cervejaria Brahma (atual Ambev), Cervecera Nacional, Ryder Logística e Deloitte Consulting. Atualmente é Diretor Presidente da Tigerlog Consultoria e Treinamento em Logística Ltda. e da Guepardo Serviços Técnicos. Palestrante em diversos eventos no Brasil e no Exterior (em mais de 10 países). Atua como consultor em logística (mais de 300 projetos realizados) e como palestrante. Nos últimos dez anos treinou mais de 28.500 profissionais de 3.500 diferentes empresas em diversos cursos abertos e in-company. É colunista da Revista Mundo Logística e da Revista Quatro Rodas, além de autor de mais de 450 artigos na área divulgados em websites, revistas e jornais e de dois livros em logística.

 

Inscrições:

 

Através do e-mail treinamento@tigerlog.com.br. Solicite ficha de inscrição.

 

A nota fiscal e o boleto bancário serão encaminhados pelo e-mail.

 

Existe a opção de pagamento através de depósito em conta-corrente.

 

Para outras opções de pagamento, favor consultar a Tigerlog.

 

Investimento

 

R$ 780,00 (Setecentos e Oitenta Reais) por participante.

 

Tabela de descontos:

  • 2 participantes da mesma empresa: 5% para cada um
  • 3 ou 4 participantes da mesma empresa: 10% para cada um
  • 5 ou mais participantes: 15% para cada um

 

Inclusos no valor o certificado, coffee-break, almoço e material de apoio (pasta, caneta e bloco).

 

O material didático, em versão impressa, será disponibilizado a todos os participantes. Não será entregue material eletrônico.

 

Estacionamento no hotel NÃO incluso.

 

Cancelamento de Inscrições e Substituição de Participantes

 

Todo e qualquer cancelamento deverá ser comunicado de forma escrita, por e-mail, informando o nome do participante, curso e empresa.

 

Participantes poderão ser substituídos, porém será necessário enviar e-mail formalizando a mudança de participante para a impressão do certificado.

 

 

  1. Cancelamento por parte do participante em até CINCO dias úteis antes da realização do curso:

 

No caso de pagamento já realizado, o valor pago será devolvido, descontando-se os impostos recolhidos e pagos pela Tigerlog, devido à impossibilidade de cancelamento da Nota Fiscal.

 

  1. Cancelamento por parte do participante em prazos inferiores a cinco dias até a data de realização do curso

 

No caso de pagamento já realizado, o valor pago será devolvido, descontando-se os impostos recolhidos e pagos e as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.

 

No caso de pagamento não efetuado, ou seja, a vencer, o boleto bancário terá seu valor alterado, cobrando-se as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.

 

  1. Participante não comparece ao curso no qual foi inscrito e não comunica a Tigerlog

 

No caso de pagamento já realizado, o valor pago não será devolvido, e o participante ou a empresa terão à disposição o valor pago para ser utilizado em outros cursos, descontando-se os impostos recolhidos e pagos e as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.

 

No caso de pagamento ainda não realizado, será cobrado do participante ou da empresa o valor referente às despesas do evento, com o hotel e instrutor, proporcionais a cada participante, além de eventuais impostos recolhidos e pagos, decorrentes do faturamento.

 

  1. Cancelamento por parte da Tigerlog

 

A Tigerlog reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 15 participantes. Nesse caso, todos os participantes serão informados por e-mail e telefone, contando com a opção de utilizar o valor pago (se pago) em outros cursos da Tigerlog.

 

 

 

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