Excelência na Gestão de Almoxarifados 24/06
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Início: 24/06/2017

Término: 24/06/2017

Horário: das 08h00 às 17h00

Valor: R$780,00

Local: Hotel Mercure Moema


A quem se destina?

 

Profissionais da área de Logística, diretamente envolvidos com a gestão e operação de almoxarifados de peças para a manutenção, materiais para reparos e suprimentos para a produção.

 

Por que participar?

 

Almoxarifados têm ganhado enorme importância dentro das empresas, dado o acúmulo significativo de estoques e a necessidade de racionalizar os investimentos e otimizar espaço físico.

 

O curso apresenta uma visão moderna, prática e objetiva a respeito da gestão e operação de almoxarifados, que permitirá aos profissionais da área a tomada de decisões corretas, que impactarão positivamente em custos e no nível de serviço prestado aos Clientes internos.

 

Trata-se de um investimento com retorno garantido!

 

Carga-horária do curso: 8 horas.

 

Quantidade de Vagas: apenas 25.

 

Local e data de realização dos cursos:

 

São Paulo,SP

 

Data: 24/06/2017 – 08hr – 17hr

 

Endereço: Hotel Mercure Moema

 

                

Se a sua cidade não está sendo atendida na programação acima, consulte a opção da realização de eventos particulares na sua empresa ou através da formação de um pool de empresas.

 

 

Programa do curso:

 

·         Conceitos básicos no gerenciamento e operação de almoxarifados

·         A evolução dos almoxarifados, o aumento da complexidade operacional e a sua importância nagestão integrada da cadeia logística

·         Atividades operacionais e controles no recebimento e expedição

·         Sistemas de localização de materiais em almoxarifados

·         Uso da curva ABC na categorização dos materiais (valor, volume, aplicação interna, condições de aquisição, etc) e na gestão dos estoques

·         Codificação de itens e saneamento do cadastro de materiais

·         Just-in-Time e Kanban e sua aplicação em almoxarifados

·         Equipamentos de movimentação em almoxarifados

·         Formas de estocagem e otimização do espaço vertical e horizontal em almoxarifados

·         Formas e sistemas para a separação das requisições de materiais

·         Layout operacional de almoxarifados

·         Inventário físico

·         Cíclico ou Rotativo

·         Por Amostragem

·         Geral

·         Gestão de estoques

·         Estoques máximos e mínimos

·         Ponto de pedido

·         Intervalo de pedido fixo

·         Lote econômico

·         Distribuição Normal e Poisson aplicados à gestão de estoques

·         Gestão de itens de baixo giro e materiais obsoletos

·         Custos em almoxarifados (mão-de-obra, espaço físico, equipamentos, outros)

·         Perfil do profissional de almoxarifados

·         Indicadores de desempenho para a gestão de almoxarifados

·         Tecnologia em Almoxarifados

·         Segurança patrimonial e gerenciamento de riscos em almoxarifados

 

 

Palestrante:

Marco Antonio Oliveira Neves, graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP e pós-graduado em Administração da Produção e Finanças no CEAG da FGV-SP. Diversos cursos de extensão em Logística no Brasil e no Exterior. Atuação em empresas como Goodyear, Cia Cervejaria Brahma (atual Ambev), Cervecera Nacional, Ryder Logística e Deloitte Consulting. Atualmente é Diretor Presidente da Tigerlog Consultoria e Treinamento em Logística Ltda, da NETLOG (voltada ao hunting e outplacement), da Resolve! e da Guepardo Serviços Técnicos. Palestrante em diversos eventos no Brasil e no Exterior (em mais de 10 países). Atua como consultor em logística (mais de 250 projetos realizados) e como palestrante. Nos últimos dez anos treinou mais de 26.500 profissionais de 3.500 diferentes empresas em diversos cursos abertos e in-company. É colunista da Revista Mundo Logística e da Revista Quatro Rodas, além de autor de dois livros e de mais de 350 artigos na área divulgados em websites, revistas e jornais.      

Inscrições:

Através do e-mail treinamento@tigerlog.com.br. No e-mail informe os dados do participante (nome, cargo e e-mail) e os dados da empresa para a emissão da nota fiscal eletrônica e do boleto bancário (razão social, endereço completo, CNPJ e inscrição estadual).

A nota fiscal e o boleto bancário serão encaminhados pelo e-mail. Vencimento em 10 (dez) dias.

Existe a opção de pagamento através de depósito em conta-corrente. Favor consultar a Tigerlog.

Investimento

R$ 780,00 (Setecentos e Oitenta Reais) por participante.

Tabela de descontos:

  • 2 participantes da mesma empresa: 5% para cada um
  • 3 ou 4 participantes da mesma empresa: 10% para cada um
  • 5 ou mais participantes: 15% para cada um

 

Inclusos no valor o almoço e o coffee-break, certificado de participação e material de apoio (pasta, caneta e bloco). Estacionamento não incluso.

O material didático, em versão impressa, será disponibilizado a todos os participantes.

Cancelamento de Inscrições e Substituição de Participantes

Todo e qualquer cancelamento deverá ser comunicado de forma escrita, por e-mail, informando o nome do participante, curso e empresa.

Participantes poderão ser substituídos, porém é necessário enviar e-mail formalizando a mudança de participante para a impressão do certificado.

  1. Cancelamento por parte do participante em até CINCO dias úteis antes da realização do curso:

No caso de pagamento já realizado, o valor pago é devolvido, descontando-se os impostos recolhidos e pagos.

  1. Cancelamento por parte do participante em prazos inferiores a cinco dias até a data de realização do curso

No caso de pagamento já realizado, o valor pago é devolvido, descontando-se os impostos recolhidos e pagos e as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.

  1. Participante não comparece ao curso no qual foi inscrito e não comunica a Tigerlog

No caso de pagamento já realizado, o valor pago não será devolvido, e o participante ou a empresa terão à disposição o valor pago para ser utilizado em outros cursos, descontando-se os impostos recolhidos e pagos e as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.

No caso de pagamento ainda não realizado, será cobrado do participante ou da empresa o valor referente às despesas do evento, com o hotel e instrutor, proporcionais a cada participante, além de eventuais impostos recolhidos e pagos, decorrentes do faturamento.

  1. Cancelamento por parte da Tigerlog

A Tigerlog reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 15 participantes. Nesse caso, todos os participantes serão informados por e-mail e telefone, contando com a opção de utilizar o valor pago (se pago) em outros cursos da Tigerlog, podendo ainda usufruir de crédito adicional de 50% ou solicitar a devolução do valor integral pago.

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