Gestão de Alta Performance em Armazéns 04/12 - SP
Alterar o tamanho: -A A+

Clique aqui para realizar sua inscrição no curso como pessoa fisica.

Clique aqui para realizar sua inscrição no curso como pessoa juridica.

Início: 04/12/2017

Término: 04/12/2017

Horário: das 08h00 às 17h00

Valor: R$780,00

Local: Hotel Green Place Flat


A quem se destina?

 

Gerentes, Supervisores, Coordenadores e Analistas de Logística, responsáveis pela atividade de movimentação e armazenagem, em Empresas Prestadoras de Serviços Logísticos (Operadores Logísticos, Transportadoras, Freight Forwarders, Portos Secos, Armazéns Gerais, etc.) e Empresas de diversos setores da Indústria e do Comércio.

 

Por que participar?

 

A atividade de movimentação e armazenagem é responsável, em média, por 30% dos custos logísticos totais.

 

Gerenciar e operar adequadamente um armazém é requisito para alcançar desempenho de classe mundial na gestão da cadeia de materiais (supply chain).

 

Algumas empresas que participaram deste curso: Abril, Açoservice, Ambev, AGV Logística, Argimpel, Atlas Transportes, Bandeirante Química, Barci, Basf, Bax Global, Bayer, Bertolini, Boticário, Bras Export, Cargil, Carrefour, CBRE, Cia. Produtores de Armazéns Gerais, Cimento Itambé, Columbia, Coop, CVRD, Delta Records, Della Volpe, DHL-Exel, Dipesul, Ecovias, Eichenberg, Electrolux, EPCOS, Ericsson, GDR Express, GE, GearBulk, Goiás Carne, Hipercon, Russi Supermercados, John Deere, Johnson & Johnson, Júlio Simões, Karsten, Keepers, Klabin, Lafarge, LHD, Logimasters, Logistech, Logistock,  Lojas Renner, Magna Logística, Manchester Logística, Marba, Multilog, Omnitrans, Oti Transportes, Panalpina, Paranoá, Pão de Açúcar, Penske, Pirelli, Plimor, Prol Editora Gráfica, Química Amparo, Refribrás, Renner Sayerlack, Rigesa, Rodasul, Roma Cargo, Scania, Schincariol, SND Distrib Prods Informática, Sony, Tecon Rio Grande, Termolar, Translovato, Transnovag, Transquadros, Tupy Fundições, UPS SCS, Vivenda do Camarão, Vix Logística, Wal Mart, Wheaton, etc.

 

Carga-horária do curso: 8 horas.

 

Quantidade de Vagas: apenas 25.

 

Data: 04/12/2017 (Segunda-feira) das 08hr – 17hr

Local: Hotel Green Place – Rua Dr. Diogo de Faria, 1201 – Vila Mariana – telefone: (11) 5081-9150


 

Se a sua cidade não está sendo atendida na programação acima, consulte a opção da realização de eventos particulares na sua empresa ou através da formação de um pool de empresas.

 

Programa Técnico:

 

  1. Conceitos Básicos em Movimentação e Armazenagem
    1. Fluxo de Operações em um Armazém
    2. Atividades de um Armazém
    3. Evolução dos Armazéns
    4. Aplicações para Armazéns
    5. Características Físicas dos Armazéns de Classe Mundial
    6. Sintomas de Armazéns mal Gerenciados
    7. Práticas de Armazéns de Classe Mundial
    8. Oportunidades para a Otimização de Armazéns
  2. Custos em Armazéns
    1. Representatividade do Custo de Movimentação e Armazenagem no Custo Logístico Total
    2. Distribuição dos Custos dentro de um Armazém
    3. Componentes do Custo Variável de um Armazém
    4. Componentes do Custo Fixo de um Armazém
  3. Melhorias nos Processos-Chave em Armazéns
    1. Recebimento e Conferência na Entrada
    2. Putaway
    3. Estocagem
    4. Separação de Pedidos e Reabastecimento de Picking
    5. Unitização de Cargas
    6. Conferência na Saída, Expedição e Carregamento
  4. Gestão da Mão de Obra em Armazéns
    1. Fatores de Turn-Over e Absenteísmo
    2. Drivers para a Gestão
    3. Modelo para Maior Produtividade, Melhor Nível de Serviço e Menores Custos
  5. Layout de Armazéns
    1. em "U"
    2. em "I"
    3. em "L"
    4. modular
    5. vantagens e desvantagens
  6. Áreas Operacionais em Armazéns
    1. Docas
    2. Áreas de Stage-in / Stage-out
    3. Pátios e áreas para estacionamento
    4. Portaria
    5. Áreas para estocagem e picking
  7. Otimização de Espaço em Armazéns
    1. Housekeeping
    2. Efeito Colmeia (Honeycombing)
    3. Verticalização dos Estoques

                                          i.    Comparativo entre os Tipos de Estruturas para Verticalização dos Estoques

                                         ii.    Sistema Drive-in / Drive-Thru

                                        iii.    Sistema Dinâmico

                                        iv.    Sistema Porta-Páletes Convencional

                                         v.    Sistema Pallet-up

                                        vi.    Sistema Push Back

                                       vii.    Cantilevers

                                      viii.    Estanterias

                                        ix.    Sistemas Autoportantes

  1. Equipamentos de Movimentação e Armazenagem - Empilhadeiras, Paleteiras Elétricas e Manuais
    1. Uso e Aplicação
    2. Tipos de Empilhadeiras de Empilhadeiras, Características Técnicas e Aplicação
    3. Acessórios para Empilhadeiras
    4. Que Equipamento Escolher?
    5. Como Dimensionar?
    6. Empilhadeiras Elétricas x Combustão
    7. Leasing, Consórcio, Aluguel ou Compra?
    8. Outros Equipamentos
  2. Sistemas de Automação no Picking (Separação)
    1. Sistema Flow Rack
    2. Sistema A-Frame
    3. Carrosséis Verticais e Horizontais
    4. Sistema AS/RS
    5. Separação por Rádio Freqüência
    6. Picking by Light
    7. recomendações para a elaboração do lay-out em um armazém
  3. Indicadores de Desempenho em Movimentação e Armazenagem
  4. Sistema WMS(Warehouse Management System)
    1. Funcionalidades
    2. Benefícios
    3. Desmistificado o WMS
    4. Principais Fornecedores no Brasil
  5. Tendências Futuras em Movimentação e Armazenagem

 

Palestrante:

 

Marco Antonio Oliveira Neves, graduado em Administração de Empresas pela FGV-SP e pós-graduado em Administração da Produção e Finanças no CEAG da FGV-SP. Diversos cursos de extensão em Logística no Brasil e no Exterior. Atuação em empresas como Goodyear, Cia Cervejaria Brahma (atual Ambev), Cervecera Nacional, Ryder Logística e Deloitte Consulting. Atualmente é Diretor Presidente da Tigerlog Consultoria e Treinamento em Logística Ltda, da NETLOG (voltada ao hunting e outplacement), da Resolve! e da Guepardo Serviços Técnicos. Palestrante em diversos eventos no Brasil e no Exterior (em mais de 10 países). Atua como consultor em logística (mais de 250 projetos realizados) e como palestrante. Nos últimos dez anos treinou mais de 26.500 profissionais de 3.500 diferentes empresas em diversos cursos abertos e in-company. É colunista da Revista Mundo Logística e da Revista Quatro Rodas, além de autor de dois livros e de mais de 350 artigos na área divulgados em websites, revistas e jornais.

                                              

Inscrições:

 

Através do e-mail treinamento@tigerlog.com.br. No e-mail informe os dados do participante (nome, cargo e e-mail) e os dados da empresa para a emissão da nota fiscal eletrônica e do boleto bancário (razão social, endereço completo, CNPJ e inscrição estadual).

 

A nota fiscal e o boleto bancário serão encaminhados pelo e-mail. Vencimento em 10 (dez) dias.

 

Existe a opção de pagamento através de depósito em conta-corrente. Favor consultar a Tigerlog.

 

Investimento

 

R$ 780,00 (Setecentos e Oitenta Reais) por participante.

 

Tabela de descontos:

  • 2 participantes da mesma empresa: 5% para cada um
  • 3 ou 4 participantes da mesma empresa: 10% para cada um
  • 5 ou mais participantes: 15% para cada um

 

Inclusos no valor o almoço e o coffee-break, certificado de participação e material de apoio (pasta, caneta e bloco). Estacionamento não incluso.

 

O material didático, em versão impressa, será disponibilizado a todos os participantes.

 

 

Cancelamento de Inscrições e Substituição de Participantes

 

Todo e qualquer cancelamento deverá ser comunicado de forma escrita, por e-mail, informando o nome do participante, curso e empresa.

 

Participantes poderão ser substituídos, porém é necessário enviar e-mail formalizando a mudança de participante para a impressão do certificado.

 

 

  1. Cancelamento por parte do participante em até CINCO dias úteis antes da realização do curso:

 

No caso de pagamento já realizado, o valor pago é devolvido, descontando-se os impostos recolhidos e pagos.

 

  1. Cancelamento por parte do participante em prazos inferiores a cinco dias até a data de realização do curso

 

No caso de pagamento já realizado, o valor pago é devolvido, descontando-se os impostos recolhidos e pagos e as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.

 

  1. Participante não comparece ao curso no qual foi inscrito e não comunica a Tigerlog

 

No caso de pagamento já realizado, o valor pago não será devolvido, e o participante ou a empresa terão à disposição o valor pago para ser utilizado em outros cursos, descontando-se os impostos recolhidos e pagos e as despesas referentes ao evento, com o hotel e o instrutor.

 

No caso de pagamento ainda não realizado, será cobrado do participante ou da empresa o valor referente às despesas do evento, com o hotel e instrutor, proporcionais a cada participante, além de eventuais impostos recolhidos e pagos, decorrentes do faturamento.

 

  1. Cancelamento por parte da Tigerlog

 

A Tigerlog reserva-se no direito de cancelar o curso, com até 48 horas de antecedência, no caso de não atingir o mínimo de 15 participantes. Nesse caso, todos os participantes serão informados por e-mail e telefone, contando com a opção de utilizar o valor pago (se pago) em outros cursos da Tigerlog, podendo ainda usufruir de crédito adicional de 50% ou solicitar a devolução do valor integral pago.

 

 

 

 

 

Clique aqui para realizar sua inscrição no curso como pessoa fisica.

Clique aqui para realizar sua inscrição no curso como pessoa juridica.

Veja também:

Faça o login para ter acesso a conteúdos exclusivos.


Intensivo de Vendas para Transport...

23/11 - R$650,00. » Mais informações